Motivos para Tomar Vinho

 

Sim, o vinho é muito benéfico a nossa saúde, veja a seguir 5 motivos para tomar vinho com moderação:

  1. O VINHO TEM VITAMINAS E MINERAIS

     

    O vinho é feito com frutas, o vinho contém um único ingrediente: uvas. Portanto, é de se esperar que um produto natural que vem de suco de uvas, sem aditivos, contém as propriedades da fruta.

    Mas não em grandes quantidades, se é verdade que o vinho possui vitaminas. Além disso, o vinho tem muitos minerais, em particular contém quantidades significativas de minerais como zinco, ferro, entre muitos outros (no vinho há mais de 10 oligoelementos essenciais). Se você quiser saber mais sobre a composição do vinho, pode se informar aqui.

  2. OS HIPERTENSOS PODEM TOMAR VINHO

     

    O consumo habitual de vinho não afeta a pressão arterial, nem para os rins, O vinho é uma bebida hipo sódica, ao possuir um teor de sódio inferior a 50 mg por litro.

    O teor médio de sódio em um copo de vinho é de apenas 5 mg Para fazer uma ideia do baixo conteúdo que isto implica, diremos que para os adultos a OMS recomenda não comer mais de 5.000 mg por dia. Se você quiser saber a composição de sais minerais no vinho, pode ler este artigo.

    O vinho tem uma baixa graduação alcoólica, em média, 14%, unido a que logicamente deve ser consumido de forma correta, isto é, uma ou duas vezes ao dia, no máximo, a quantidade de álcool por copa é baixa e não afeta a pressão arterial elevada.

    O álcool eleva a pressão arterial quando se consome de maneira excessiva, mas consumos moderados e baixos não a alteram, é mais, existem muitos estudos que demonstram o efeito cardiopaludismo do vinho, em particular, tomado sempre com moderação.

  3. Bom para reduzir o colesterol
    Para reduzir o colesterol é possível o womax comprar, mas o vinho tinto é um tesouro natural rico em polifenóis, sendo um deles o citado resveratrol, substância química rica em antioxidantes, que, de acordo com a Clínica Mayo, nos ajuda a cuidar de nossos vasos sanguíneos já que evita a formação de coágulos e a redução do chamado mau colesterol.
  4. Reduz o risco de depressão
    De acordo com um estudo realizado por uma equipe de várias Universidades Espanholas com mais de 5.500 homens e mulheres entre 55 e 80 anos, e seus hábitos de consumo, eles descobriram que aqueles que comeram entre dois e sete taças de vinho por semana, eram menos propensos a serem diagnosticados com depressão. A depressão também pode ser causada por baixa estima, nesse caso é bom cuidar a aparência, e para isso o lift gold é o mais indicado.
  5. Excelente para a nossa saúde cardíaca
    Além dos polifenóis, mencionados anteriormente, o vinho tinto é rico em vitamina E que ajuda a limpar o nosso sangue e os vasos sanguíneos, protegendo nossa saúde cardiovascular.
  6. Reduz o risco de câncer
    Como grande antioxidante que é, constitui um recurso natural capaz de bloquear o crescimento das células responsáveis pelo cancro da mama ou pulmão.
  7. Previne as doenças que causam cegueira
    De acordo com cientistas da Escola Universitária de Medicina de Washington, o vinho pode parar o processo, chamado de angiogénese (abertura de novos vasos sanguíneos na área ocular), o que leva ao desenvolvimento de cegueira.
  8. Aumenta os níveis de ácidos gordos Omega3
    De acordo com um estudo realizado por pesquisadores de vários países europeus com adultos e seus hábitos alimentares, os bebedores moderados de vinho tinto, tinham maiores níveis no sangue de ácidos gordos cromofina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *